Técnica

A restauração de porcelana:

A porcelana é a mesma usada pelos dentistas, a finalização vem do talento individual.

Restauração de Telas de Pintura:

A restauração, bem como a limpeza, desses materiais requer o conhecimento de todas as técnicas usadas na obra de arte quando de sua concepção.Para cada caso confecciono as tintas necessárias. No caso de telas furadas ou rasgadas é necessário primeiro a reentelação da mesma com tela de linho virgem que é fixada com cera de abelha derretida. Nas telas mal restauradas sua recuperação torna-se delicadíssima muitas vezes necessitando o auxílio do raio-x antes de iniciar-se a nova restauração.

Para o restauro desses materiais tive que primeiro aperfeiçoar-me como entalhador e escultor, sem o domínio dessas duas artes esse tipo de restauração seria impossível.06decrassagepeinture

Para esses materiais possuo inúmeras ferramentas sendo que parte delas herdadas de meus antepassados e outras fabricadas por mim à medida em que foram surgindo os desafios e necessidades.

Uma vez que esculpidos os pedaços faltantes (dedos, nariz, orelhas, vestimentas etc.) são fixadas (cavilhados ou coladas) em seus devidos lugares.

Concluída essa etapa verifico a coloração a fim de adequar o tom de minha escultura com o tom do objeto original.